Prefeitura lança aplicativo Ses@u + Perto de Você

Prefeitura lança aplicativo Ses@u + Perto de Você

A tecnologia a favor dos pacientes de rede pública de saúde do município. Com esse foco, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), lançou nesta segunda-feira (13/7) o aplicativo Ses@u + Perto de Você. A nova ferramenta foi apresentada ao prefeito Elinaldo Araújo durante reunião com representantes da pasta e da Coordenação Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI).

Através da nova ferramenta e por meio da realização de um cadastro do cartão SUS ou do CPF, o usuário poderá realizar solicitações de consultas e exames, confirmar a autorização gerada, acompanhar a marcação realizada, conferir todos os endereços das unidades de saúde do município, com os serviços oferecidos, acompanhar o histórico de procedimentos junto à Sesau, realizar denúncias e sugestões, dentre outros. Além disso, poderá sanar dúvidas e se informar sobre sintomas de possíveis doenças, bem como receber diariamente notícias acerca da saúde em Camaçari.

Para o prefeito Elinaldo a plataforma é mais um esforço que a administração municipal faz para melhor atender aos usuários da rede de saúde do município. “Estamos buscando meios de melhorar o serviço que prestamos aos munícipes, com objetivo de tornar a vida deles mais fácil, sobretudo, no que diz respeito à oferta de saúde”, destacou o gestor municipal.

A nova ferramenta é considerada um avanço para a saúde do município, de acordo com Luiz Duplat. “O aplicativo é mais um canal de atendimento para os nossos pacientes. Com isso, vamos ampliar o acesso à saúde sem precisar que as pessoas se desloquem até as unidades e, desta forma, evitando aglomerações”, pontuou o secretário da pasta, ao informar que mesmo com o lançamento da plataforma, os serviços oferecidos de forma presencial continuarão a acontecer normalmente.

A plataforma Ses@u + Perto de Você está disponível para download (baixar) nos sistemas operacionais Android e iOS, nas lojas de aplicativo Google Play ou App Store, respectivamente.

Na oportunidade, o prefeito ficou por dentro da funcionalidade de outra novidade, o Boletim Epidemiológico Interativo, plataforma que apresenta dados sobre a Covid-19 em Camaçari e que será atualizado uma vez por semana. O relatório está disponível através do endereço eletrônico http://www.camacari.ba.gov.br/boletimcovid/, e mostra o cenário da doença por bairro, com filtros de idade, gênero, casos curados, casos ativos, casos positivos e óbitos. O acesso ao primeiro boletim foi liberado para a população nesta segunda-feira (13/7).

Ainda estiveram presentes na reunião a diretora de Planejamento da Sesau, Tamy Fonseca, o coordenador da CCGTI, Ricardo Trindade Luz, e o gerente da CCTGI, Vagner Simões Santos.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI