Cursos gratuitos preparam o trade para nova forma de fazer turismo no pós-pandemia

Cursos gratuitos preparam o trade para nova forma de fazer turismo no pós-pandemia

A Secretaria do Turismo de Camaçari (Setur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com uma oportunidade imperdível para quem pretende ingressar em postos de trabalho ligados ao trade turístico ou já está vinculado a ele. Até o dia 20 de julho, segunda-feira, estão abertas as inscrições para o I Ciclo de Palestras Remotas que visa orientar os colaboradores e parceiros que atuam no segmento turístico de Camaçari. Tendo como tema “A Nova Forma de Fazer Turismo no Pós-pandemia”, serão apresentados conteúdos baseados nas novas normas de hospitalidade e segurança para o setor.

Para esse primeiro ciclo, os temas abordados serão: boas práticas nos serviços de alimentos e bebidas, higienização nos meios de hospedagem, serviços de receptivo no pós-pandemia e marketing digital para o turismo. Os cursos são gratuitos e terão certificação do Senac. Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade de residência, além de ficha de inscrição devidamente preenchida.

As fichas para inscrição e atendimento presencial estão disponíveis na sede da Setur em Guarajuba, Posto de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe e no posto do Senac, situado na Casa do Trabalho. A inscrição e requisição do formulário on-line pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
As palestras serão realizadas por meio do programa Outlook.office365, através da ferramenta Microsoft Teams, no qual o instrutor estará numa plataforma totalmente interativa com os alunos.

Os cursos fazem parte da estratégia de amparo e preparação para retomada do desenvolvimento econômico do setor. A secretária do Turismo, Lucia Bichara, conta que está fazendo o acompanhamento de empresários, prestadores de serviços e autônomos que atuam no trade municipal. “Durante esse período de isolamento social, a Secretaria do Turismo manteve suas atividades e buscou parcerias para auxiliar na manutenção dos negócios, garantia de postos de trabalho e preparação para retomada das atividades. Vários empreendimentos já estão aptos e retornando ao atendimento ao público. Nossa proposta é de capacitar todo nosso trade para esse “novo normal”, explica.

A chegada do novo coronavírus em âmbito mundial, promoveu estragos visíveis em todas as áreas da economia global, acarretando prejuízos incalculáveis. Desde o início da pandemia, em 11 de março, o setor de turismo acumula perdas de R$ 62,5 bilhões e deve destruir 300 mil postos de trabalho. Atentos a essa realidade, a unidade municipal do Senac, através da gerente de educação, Delma Santana, firmou parceria com a pasta do Turismo para promover a educação profissional e adequação dos empreendimentos.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os números (71) 3454-0550 ou 3674-8500.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI