Prefeitura realiza ação integrada em mais três localidades

Prefeitura realiza ação integrada em mais três localidades

A sede de Camaçari recebeu mais uma ação integrada para enfrentamento à Covid-19 da prefeitura nesta terça-feira (21/7), na área externa da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança. A iniciativa também foi realizada nas localidades de Arembepe e Itaipu, em Monte Gordo.

A diretora do Distrito Sanitário da Sede, Lidiane Santos, falou sobre a realização dos testes rápidos para Covid-19, após a retomada da ação integrada. “Estamos desenvolvendo a quinta ação aqui na sede, oferecendo teste rápido, contemplando a comunidade do Nova Aliança, Gleba C e Phoc’s. É uma ação que a gente oferece teste rápido para todos os paciente maiores de 60 anos, pessoas com sintoma ou com contato com outras que testaram positivo, além de ser oferecido a profissionais de segurança e de saúde”.

As ações ainda contaram com desinfecção, higienização ou sanitização dos equipamentos públicos e as entregas de 225 benefícios sociais, feitas pelas secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), respectivamente. Nas edições anteriores já foram realizados 600 testes rápidos, na sede, e cerca de 850 na Costa, pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Pessoas da comunidade avaliaram de forma positiva a iniciativa. Como foi o caso do aposentado, Valdeni Pereira da Silva, 77 aos, “Maravilhoso. Organização 100%. Foi um momento muito esperado, muito bom!”. A mesma opinião foi compartilhada pelo profissional autônomo, Arnaldo Pereira de Araújo, 67 anos, “Maravilhoso! Estou muito satisfeito”, afirmou ao realizar o teste.

Confira a programação dos bairros que serão os próximos a receber a ação. Lembrando que em todos os locais, os serviços têm início a partir das 9h.

Distrito Sanitário da Sede

24/7- Renascer (Phoc) – no entorno da unidade de saúde
28/7- Nova Vitória – no entorno da unidade de saúde
31/7- Ponto Certo – no entorno da unidade de saúde

FONTE: ASCOM CAMAÇARI