Prefeitura segue com obra de drenagem em Vila de Abrantes

Prefeitura segue com obra de drenagem em Vila de Abrantes

Moradores da Rua João Araújo, em Vila de Abrantes, na costa do município, podem comemorar o fim do sofrimento de anos, por conta de alagamentos. Isso porque, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está realizando obra de drenagem na localidade. A intervenção também beneficiará a Rua da Praça Matriz, que captará toda a água das ruas circunvizinhas à praça.

O trabalho vai conter a força das águas pluviais, impedindo que as ruas fiquem alagadas. De acordo com engenheiros da secretaria, a extensão da obra de microdrenagem é de 82 metros, porém a proposta é de aumentar a vazão do canal existente, ao realizar o serviço de macrodrenagem em uma extensão de 100 m.

No total, serão 182 metros de canal de drenagem implantados, incluindo manilhamento do córrego que passa por duas chácaras, por trás da delegacia e de uma escola até desaguar no canal da Rua Alice Uzêda. A demanda era um pedido antigo da comunidade e para solucionar os problemas de alagamentos da região, o novo canal terá dois metros de largura com 1,50m de profundidade, com capacidade para dois metros cúbicos de água.

A gestão municipal está empenhada em oferecer condições melhores para se viver, mesmo em tempos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos seguem a todo vapor. Nesta semana também teve início os serviços de drenagem em Estiva de Buris, próximo ao campo de futebol, em Vila de Abrantes. Ao final dos serviços de drenagem, o local receberá pavimentação asfáltica, para ofertar a população uma rua totalmente revitalizada.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI