Plano de retomada é apresentado à equipe de fiscalização

Plano de retomada é apresentado à equipe de fiscalização

A equipe da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus e apoiadores participaram de uma apresentação sobre o Plano de Retomada Gradativa de Serviços durante a Pandemia da Covid-19. O evento foi realizado nesta sexta-feira (24/7), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), com o objetivo de passar as informações necessárias para atuação no município.

Na conversa com os servidores, o coordenador da equipe de fiscalização, coronel Alfredo Castro, falou sobre o trabalho que será realizado. “Nós teremos, a partir de segunda-feira, uma massificação da fiscalização para que as medidas deem certo. E, com isso, peço um maior envolvimento, mais do que já estão fazendo. O que mais me preocupa é a conscientização dos clientes, que é mais difícil. Faremos um grande bloqueio no Centro de Camaçari, que visa dar condições de segurança e conforto, e também distanciamento entre as pessoas, com uma espécie de calçadão”.

O assessor da Secretaria de Governo, André Coelho, falou sobre os aspectos preliminares do Plano de Retomada Gradativa de Serviços durante a Pandemia da Covid-19. “As diretrizes básicas envolvem distanciamento social, a utilização de equipamentos de proteção individual, além do intercalamento de horários para não comprometer e gerar concentrações e aglomerações”.

Na oportunidade, também foi apresentado à equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), o Plano de Retomada Gradativa do Trânsito e Transporte durante a Pandemia da Covid-19, assim como as mudanças de circulação do trânsito, pontos de táxi, mototáxi e ônibus e ampliação dos bloqueios nas ruas. Participaram ainda do encontro, servidores da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria da Saúde (Sesau).

A agente de trânsito, Gabriela Leão, 37 anos, destacou os pontos que considerou relevantes para o sucesso da iniciativa. “Achei bastante interessante o fato de unir as secretarias que estão trabalhando, vamos conseguir unificar todo o município em prol dessa ação. Achei muito interessante o fechamento das ruas principais e acredito que vai ajudar bastante no controle. A reunião foi esclarecedora sobre todo o processo que vai ser feito de fiscalização no comércio e do nosso trabalho, como agente de trânsito e transporte, na rua”.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI