Núcleo de Assistência Social Arembepe é entregue à população

Núcleo de Assistência Social Arembepe é entregue à população

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou a entrega de mais um equipamento público na manhã desta quarta-feira (12/8), ampliando a capacidade e elevando a qualidade dos serviços prestados à população. Trata-se do início do funcionamento do Núcleo de Assistência Social Arembepe, localizado na costa do município. O evento contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, da primeira-dama Ivana Paula e da gestora da Sedes, Andréa Montenegro.

O novo equipamento, localizado na Rua Cabrália, em Arembepe, distrito de Vila de Abrantes, é o primeiro Núcleo de Assistência Social do município e funciona como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Caminho do Mar. A secretária Andréa Montenegro destacou a importância da oferta dos serviços da proteção social básica no novo endereço. “Esse núcleo traz serviços do social para mais perto da comunidade que reside na sede de Arembepe, abrangendo também os moradores de Fonte das Águas. É uma resposta a pedidos da população, que passa a ter um equipamento mais perto de onde reside”.

A estrutura do núcleo permite a realização dos atendimentos de competência da proteção social básica com qualidade. O imóvel possui três salas de atendimento, um espaço para encontros em grupo, um ambiente destinado ao serviço de inclusão e atualização do Cadastro Único, salas para administração e coordenação, além de um banheiro com acessibilidade e seis comuns.

O prefeito Elinaldo conheceu os ambientes e cumprimentou a equipe que vai atuar no núcleo. “É com grande satisfação que estamos aqui entregando o Núcleo de Assistência Social Arembepe, que está pronto para receber os cidadãos camaçarienses. A comunidade local agora conta com essa nova estrutura e, mais importante, com uma equipe qualificada que vai estar aqui atendendo a população, dando direção aos benefícios para aqueles que precisam”, comemorou o gestor.

A coordenadora da Proteção Básica da Sedes, Jéssica Ribeiro, destaca que o núcleo vai ofertar todos os serviços que vem sendo disponibilizados no Cras do Caminho do Mar. “A ideia é justamente facilitar o acesso, por isso todo o nosso atendimento técnico também estará aqui, através dos assistentes sociais, psicólogos, da promoção de oficinas, reuniões com gestantes e idosos, entre outras atividades”, comentou, informando que a população pode obter mais informações e agendar atendimentos através do telefone (71) 99979-4574, que também é WhatsApp.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI