Bolsonaro volta ao Nordeste para inaugurar trecho de ferrovia

Bolsonaro volta ao Nordeste para inaugurar trecho de ferrovia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhará na sexta-feira, 11, mais uma obra ativa no Nordeste. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o mandatário do país estará em Barreiras, no interior da Bahia. Ele visitará a cidade para entregar trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

A ida para o interior baiano foi confirmada pelo próprio presidente durante live exibida na noite de hoje. Entre outros pontos, Bolsonaro destacou que a ferrovia em questão servirá para interligar o litoral da Bahia (Ilhéus) ao oeste do Tocantins (Figueirópolis). Quando estiver concluída, a Fiol terá cerca de 1,5 mil quilômetros de extensão.

Acompanhar obras tem sido uma das atividades realizadas por Bolsonaro nas últimas semanas. Em agosto, por exemplo, ele esteve em Barra dos Coqueiros (SE) para inaugurar a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe. E esse avanço no Nordeste tem gerado resultado positivo para o presidente. Conforme informa a reportagem de capa da atual edição da Revista Oeste, a popularidade dele cresceu na região. “O nordestino está encantado”, enfatiza o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

FONTE: REVISTA OESTE