ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

O ano de 2020 exigiu adaptações rápidas para garantir a continuidade dos serviços públicos e no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari não foi diferente.  Com a suspensão das atividades presenciais como medida de combate ao coronavírus, o atendimento foi adaptado e o que era feito presencialmente passou a ser resolvido exclusivamente pela tela de um celular ou computador.

Mas nenhuma das dificuldades impediu a prestação dos serviços aos segurados do instituto. Contracheques, informe de rendimentos, declarações e outros esclarecimentos foram enviados a todos que procuraram o ISSM neste período. Ao longo de 2020 foram contabilizados 5.912 atendimentos, realizados pela Diretoria de Previdência e a Ouvidoria do Instituto. O aplicativo de mensagens WhatsApp foi um dos canais mais utilizados pelos usuários no período. 

A avaliação do atendimento, antes feita por meio de formulário impresso, disponibilizado na recepção do Instituto, passou a ser on-line, possibilitando a continuidade da análise e dos comentários sobre o serviço prestado, mesmo à distância.  Entre as 505 avaliações registradas virtualmente, o índice de satisfação com o atendimento chegou a 94,2%, e 93,8% foram avaliados como excelente ou bom.

Em 2020, a tramitação de processos de aposentadoria e pensão por morte também teve continuidade, apesar das dificuldades impostas pelo contexto de pandemia. Em todo o ano, foram deferidos 67 requerimentos de aposentadoria e 17 pedidos de pensão por morte. 

Até o retorno das atividades presenciais, ainda sem previsão, o atendimento continua sendo realizado por meio do celular (71) 98194-0262 e do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O recadastramento obrigatório também permanece suspenso por tempo indeterminado, sem qualquer prejuízo ao pagamento dos benefícios previdenciários. 

FONTE: ASCOM CAMAÇARI