Décima primeira etapa de entrega do Vale Merenda tem início dia 17

Décima primeira etapa de entrega do Vale Merenda tem início dia 17

Tem início dia 17 de fevereiro (quarta-feira), a 11ª etapa da entrega do Vale Merenda para os estudantes da rede pública municipal de ensino. A distribuição do beneficio ocorre até o dia 26 de fevereiro. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), visa contribuir para a continuidade da alimentação para, aproximadamente, 35 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

A entrega do Vale Merenda faz parte das ações do Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 no município, e consiste na entrega de um ticket no valor de R$ 45 por mês, destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino, que deve ser utilizado exclusivamente para a compra de produtos do gênero alimentício.

Para ter acesso ao cronograma definido pela Seduc, basta clicar aqui. A entrega dos vales acontece nas 61 unidades de ensino da sede e nas 40 escolas da costa do município. O atendimento ocorre das 8h às 17h. Pais e/ou responsáveis legais devem comparecer munido do documento de identificação que comprove a ligação com o aluno. O cronograma com as escolas comunitárias será divulgado em breve.

De modo que não haja aglomeração, sobretudo, por conta da Covid-19, a logística planejada para entrega do vale visa atender a todos os alunos. A secretaria informa que pais e/ou responsáveis legais serão comunicados por meio de grupos de redes sociais e cartazes fixos nas paredes das escolas. Desse modo, é necessário que cada responsável aguarde o dia, turno e horário correspondente para a retirada do benefício.

A aquisição dos produtos poderá ser feita nos diversos estabelecimentos comerciais, na sede e costa, que estão aptos a receber o vale. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (71) 98793-0976. 

FONTE: ASCOM CAMAÇARI