Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Fazendo cumprir medidas governamentais que visam refrear a aglomeração de pessoas em Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) têm mantido na costa do município a realização de barreiras para fins de abordagem e fiscalização. Apesar do registro de um caso de festa num condomínio situado em Guarajuba no último fim de semana, a STT tem percebido uma maior conscientização por parte dos moradores e visitantes da costa, especialmente no que se refere à interdição das praias.

De acordo como diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, “o número de pessoas que tem ido à praia diminuiu desde que iniciamos nossa atuação com as barreiras. A disposição de placas de sinalização, aliada à atuação de profissionais da Superintendência abordando as pessoas, têm surtido um efeito bastante positivo ao se observar a redução de pessoas expostas a situações de perigo”, reconheceu.

Realizadas em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e Defesa Civil, órgão vinculado a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), as oito barreiras distribuídas entre Jauá (1), Arembepe (3), Jacuípe (2), Itacimirim (1) e Guarajuba (1) foram panejadas com a finalidade de permitir a solicitação do comprovante de residência ao morador, e do voucher de hospedagem a visitantes. Além disso, flâmulas foram afixadas nesses locais, bem como nas praias, condomínios circunvizinhos, barracas e bares locais.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, pontuou a ação do órgão neste fim de semana, através da Operação Praia Vazia é Praia Segura. “Dez agentes realizaram a fiscalização nas praias de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. Infelizmente algumas localidades apresentaram o número expressivo de pessoas na praia. Vamos seguir com as orientações, pois o nosso objetivo é de alertar e conscientizar a população”.

As barreiras permanecem pelo menos até o dia 15 de março, quando será possível ver com ainda mais clareza o reflexo desse trabalho conjunto dos órgãos municipais. “Que sejamos mais uma vez vitoriosos no combate à disseminação dessa doença”, reafirmou Castro. A meta é reduzir com celeridade os índices crescentes da Covid-19 em Camaçari.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI