Animação e folia tomam conta do carnaval no Conviver

Animação e folia tomam conta do carnaval no Conviver

Fevereiro é mês de carnaval, momento de usar fantasias e de muita alegria. Nesse sentido, a manhã desta terça-feira (18/2) foi de muita diversão para os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver). A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB), promoveu mais uma edição do Carnaval dos Idosos na unidade.

Com o Conviver lotado, o grupo teve uma manhã de descontração, muita dança de marchinhas carnavalescas além de um delicioso coffee break regado de muitas frutas. Maria Olga, frequentadora do espaço, adorou a folia. “Eu estou aqui há seis anos e amo essas festas que a gente faz, danço e me divirto muito. Está maravilhosa!”, disse.

Já para Josinete Santos, de 76 anos, mais conhecida como Jô, que há dez anos frequenta o Conviver, os momentos de festa são especiais. “Eu adoro esses eventos aqui do Conviver. Sempre participo de tudo. Esse baile de Carnaval foi muito bom”, falou.

O objetivo do evento é possibilitar aos idosos o acesso às manifestações culturais e de lazer, a fim de melhorar a qualidade de vida e a sociabilidade. “Agradeço o empenho de toda a equipe da Sedes que contribuiu com o sucesso de mais um carnaval para os idosos. Isso aumenta a autoestima deles. É uma forma de mostrar que eles podem. Queremos promover e fortalecer vínculos de convivência”, disse a secretária da pasta, Andréa Montenegro.

Além de promover um momento de descontração e interação, a atividade faz um resgate da memória afetiva dos idosos.