Prefeitura instala lixeiras e orienta sobre descarte de lixo e vandalismo

Prefeitura instala lixeiras e orienta sobre descarte de lixo e vandalismo

Com o propósito de melhorar o visual da cidade, procurando deixá-la mais limpa e bonita, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), segue instalando novas lixeiras na sede do município. A iniciativa aconteceu no bairro do Natal, localidade conhecida como Bomba, e contou também com a distribuição de panfletos, com orientações sobre a educação ambiental e quanto ao descarte correto de lixos.

De acordo com a Sesp, foram instaladas mais 10 lixeiras que se somam a outras 37 já colocada em outros pontos da cidade. A ação, que contou com colaboradores da Naturalle, já passou pela praia de Arembepe, na Costa do município, pelo Centro Administrativo, Centro Comercial e no início das avenidas 28 de Setembro, Drº. Manoel Mercês, e Tupinambás. No próximo final de semana, a ação acontecerá em Jauá.

Além da instalação de novos equipamentos onde não existem, as lixeiras que estão mais deterioradas também estão sendo trocadas. No entanto, apesar do esforço da gestão municipal em conservar o meio ambiente e deixar a cidade mais limpa, em menos de 10 dias de instaladas, as novas lixeiras do Centro Comercial foram alvos de vandalismo.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para que preservem os equipamentos e as utilizem corretamente. A administração alerta ainda que é preciso que os usuários respeitem o patrimônio público não só por questão de educação, mas também porque a sua destruição gera gastos.

Vandalismo é crime

As lixeiras são patrimônio público e sua destruição é considerada um ato de vandalismo, crime previsto pelo Artigo 65 da Lei nº 9.605. A prefeitura informa que vai atuar fiscalizando e pede ajuda da população para denunciar esses casos, ligando para o número: 71 3622-7701.