Camaçari conta com cerca de 25 mil alunos matriculados em sua rede

Camaçari conta com cerca de 25 mil alunos matriculados em sua rede

Em Camaçari, cerca de 25 mil estudantes estão devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino para o ano letivo de 2020. Até o momento, deste total, aproximadamente 2.500 são de novos alunos e 13 mil correspondem aos que já são atendidos pela rede e que fizeram transferência. O número restante se refere aos estudantes que confirmaram vaga para a unidade em que já estudavam.

Visando garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar, a volta às aulas ocorre no dia 10 de março, para as séries que compreendem a Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todo o processo de matrícula, distribuído entre a confirmação da permanência para os alunos que já são atendidos pela rede, e o ingresso de estudantes novos, ou nos casos de transferência para outra unidade escolar, concluído no último dia 19/2 (quarta-feira), foi realizado de maneira informatizada, em 62 polos de atendimento, sendo 41 na sede e 21 na costa do município.

Com objetivo de promover o acesso à escola a todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), conta com 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede e a costa do município, com capacidade para atender 37 mil estudantes.

O calendário escolar com todas as informações referentes ao ano letivo de 2020 pode ser conferido no Diário Oficial do Município (DOM) de número 1344, publicado no do dia 31 de Janeiro de 2020, ou neste link.