Prefeito participa da abertura dos trabalhos do legislativo

Prefeito participa da abertura dos trabalhos do legislativo

Para participar da abertura dos trabalhos legislativo de 2020 o prefeito Elinaldo Araújo foi à Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (3/3). Em seu discurso, o gestor municipal fez uma prestação de contas dos três anos à frente da administração de Camaçari e pontuou os planos de governo para o futuro do município.

“Agradeço o apoio dado pelos vereadores ao aprovar as leis e projetos importantes para transformar a nossa cidade”, afirmou o prefeito Elinaldo. Ele ainda lembrou como encontrou a cidade quando assumiu o cargo, “estava devastada, escura, com lixo, escolas abandonas e tínhamos de fazer o dever de casa. Hoje está mais limpa, melhor iluminada, avançamos muito na manutenção da cidade”, destacou para fazer um contraponto com as mudanças que Camaçari passou.

Dentre as ações realizadas que foram destacadas estão: a obra do Viaduto do Trabalhador, prevista para ser entregue em abril, da Avenida Jorge Amado, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, do Rio Camaçari, da Lagoa de Jauá, a descentralização da Cidade do Saber, que já chega a 20 localidades, as construções de casas na Avenida Acajutiba e de seis creches simultaneamente, e as requalificações do Centro Histórico e do Horto Florestal. Além de várias ruas asfaltadas, praças e campos requalificados, serviços em passeios, drenagem e limpeza de canais.

O gestor municipal ainda destacou os programas criados pelo governo, como Bolsa Social, Mão Amiga, Mais Pesca, Mais Agricultura, Mar Azul, Casa Melhor, Papel Passado, Escritório Público, Cultura Todo Dia e Esporte + Camaçari. Também foi citado pelo prefeito ações como a criação do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), a conquista do selo Bandeira Azul em Guarajuba, entrega das cestas de Páscoa e Natal, oferta de capacitação para a população, entrega do kit volta às aulas, que é composto por fardamento, tênis e material escolar, e que este ano passa a contar com o kit chuva. O kit volta às aulas além de contemplar os alunos da rede, em 2020 serão entregues também para os estudantes das creches comunitárias.

O governo municipal ainda está programando a criação do Centro de Atenção à Mulher e a entrega de uma Farmácia 24h, que deve começar a funcionar ainda este mês, na Casa do Trabalho. Para o futuro foram citadas obras estruturantes como a revitalização da Aldeia Hippie de Arembepe, a criação de um Parque de Esportes, a transformação do Morro da Manteiga em um grande parque, a reforma do Centro Comercial e a requalificação da lagoa de Itacimirim, que será um grande ponto turístico.

Direcionando a fala ao prefeito Elinaldo, o presidente da Casa Legislativa, Jorge Curvelo, afirmou que “nunca foi tão gratificante estar vereador, como agora na gestão da vossa excelência”, disse ao acrescentar, “Um prefeito que, acima de tudo, se preocupa com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Realizamos nosso trabalho com a certeza de que, dentro das possibilidades, vai atender aos nossos pleitos”, finalizou.

O momento também foi da entrega da requalificação do Plenário Osvaldo Nogueira, que volta a sediar os trabalhos do legislativo, como sessões ordinárias, solenes e especiais e audiências públicas. Durante a obra, os atos foram realizados no Teatro Aberto Martins.

Na oportunidade, ainda foi entregue um material informativo intitulado de “Ações que estão transformando a cidade e sua vida”, que pode ser conferido neste link. Na cerimônia estavam presentes, o vice-prefeito, José Tude, a primeira-dama, Ivana Paula, além de autoridades municipais do executivo, legislativos, militar e da sociedade civil.