Prefeito recebe representantes de comunidade católica

Prefeito recebe representantes de comunidade católica

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu na tarde desta quarta-feira (4/3) representantes da Comunidade Católica Chama de Amor, que na oportunidade apresentaram ao gestor o trabalho de evangelização católica realizado pela instituição em diversas cidades do país há mais de dez anos.

A instituição, que tem sede em São Bento do Una, localizado no agreste de Pernambuco, está se estruturando para estender o trabalho até Camaçari, em um terreno doado por particulares situado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Na Bahia, a comunidade já atua na cidade de Simões Filho.

De acordo com o fundador, Raimundo Valdemir dos Santos, o encontro teve como objetivo, além de conhecer o prefeito Elinaldo, mostrar a ele o trabalho desenvolvido no campo da evangelização, recuperação de dependentes químicos e de assistência social. “Foi um encontro de cortesia, mas bastante proveitoso. E já que estamos prestes a nos instalar na cidade, nada mais justo do que estreitarmos os laços”, declarou.

Para o gestor municipal a chegada dessas instituições para o munícipio é vista com bons olhos pela administração municipal. “O trabalho socioassistencial desenvolvido por eles, vem para somar aos já realizados por nós. Nada mais justo do que apoiá-los”, ressaltou.

A interlocução do encontro foi realizada pela secretária de Administração de Simões Filho, Simone Oliveira. Ainda participaram da reunião o secretário de Governo, José Gama Neves, o procurador Geral do Município, Bruno Nova, além da assessora especial da Secretaria de Governo (Segov), Juliana Paes.