Inscrição de ambulantes para o Festival de Arembepe inicia segunda (9)

Inscrição de ambulantes para o Festival de Arembepe inicia segunda (9)

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), buscando o ordenamento do comércio informal durante o Festival de Arembepe, evento que acontece de 20 a 23 de março, dá início ao processo de inscrição para credenciamento de vendedores ambulantes que desejam trabalhar durante a festividade. O cadastro, que é realizado pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA), começa nesta segunda (9/3) e segue até sexta (13/3).

Serão disponibilizadas cerca de 260 vagas, destinadas aos profissionais que atuarão no circuito geral do evento, como as imediações do Palco da Alegria, na Praça Salustiano Santiago de Souza; do Trio Parado, na Praça Isaac Marambaia; da Tenda Eletrônica, na Praça Tia Deja; além de toda extensão da via principal de Arembepe.

O credenciamento acontece pela manhã, das 8h30 às 12h, e pela tarde, das 13h30 às 16h30, na sede da Limpec, situada no Loteamento Espaço Alfa, s/n, bairro Jardim Limoeiro. A iniciativa é mais uma importante ação da administração pública que fomenta a economia e oportuniza o aumento de renda para os trabalhadores que vivem do comércio informal.

De acordo com Rogério Renê, coordenador da CLFCA, o prazo de inscrição não será prorrogado e os vendedores devem ficar atentos às regulamentações da festa, que dentre outras obrigações proíbe a comercialização de churrasquinho no espeto. “Para garantir a tranquilidade de todos os participantes da festa e conforme as normas de segurança da Portaria nº04/2019, alguns itens serão proibidos no evento, como bebidas em garrafas de vidro, copos e pratos de vidro, espeto de churrasco ou quaisquer objetos que possam causar danos a terceiros” explicou.

Documentos Necessários

No ato da inscrição, os vendedores ambulantes devem apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (água, luz ou telefone) em nome do titular ou conjugue.  Para efetivar o cadastro, é necessário pagar o Documento Único de Arrecadação (DUA), gerado no ato da inscrição. O valor pode variar de R$ 43,00 a R$ 110,00.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL