Prefeitura oferta serviços na III Feira de Empreendedorismo Feminino

A Prefeitura de Camaçari está na III Feira de Empreendedorismo Feminino, que começou nesta quinta-feira (12/3) e segue até a sexta-feira (13/3), das 9h às 18h, na Praça Abrantes. No evento, realizado pelo Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), além do apoio na estrutura e programação, existe stands com serviços ofertados pelo governo municipal.
No local, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Bolsa Família, realiza orientações sobre o CadÚnico, preenche fichas de visita, que funciona como um pré-cadastro do sistema, além de tirar dúvidas sobre os programas da pasta. A Secretaria da Cultura (Secut) promove apresentações culturais e está com um stand para demonstração e vendas de produtos das oficinas de Artesanato e de Beleza, da Cidade do Saber, com a presença de professores e alunos.
No espaço da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) é possível dar entrada para obter o cartão de estacionamento para utilizar em vagas especiais, que são para idosos e pessoas com deficiência. Quem visita a feira também pode participar de ações educativas, como foi o caso da estudante universitária Daiane Soraia da Silva, 28 anos, que participou da dinâmica sobre tipos de acidente, “achei interessante. Aprendi sobre tipos de colisão que não sabia, como o abalroamento, que é o choque lateral entre dois carros”.
A presidente do Sicomércio, Juranildes Araújo, falou sobre a ideia da iniciativa. “Essa feira nasceu com o intuito de prestigiar a mulher, o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, e também para mulheres fazerem negócios e associativismo. Fizemos o primeiro ano na Cidade do Saber, o segundo na Casa do Trabalho e foi aumentando o número de stands, com isso precisamos aumentar o espaço, e com a ajuda do prefeito Elinaldo Araújo, dando apoio total, conseguimos fazer na praça Abrantes”, explicou.
A III Feira do Empreendedorismo Feminino conta com 100 expositores de diversos segmentos, como artesanato, clínica médica, educação, confecção, gastronomia, saúde e bem-estar, joias e semijoias. Além de ações de saúde, serviços de contabilidade, o concurso “Garota Sicomércio” e mais.
Ainda são apoiadores do evento, a Secretaria de Governo, por meio da Coordenação de Eventos, e a Secretaria da Saúde (Sesau). A cerimônia de abertura do evento foi realizada na última quarta-feira (11/3), na Casa do Trabalho.
O evento ainda é realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicoob, Pague Menos, SERVDONTO, e apoio de outras potenciais empresas de Camaçari.
PROGRAMAÇÃO
12 de Março (quinta-feira)
9h – Abertura do evento
10h – Apresentação Cultural – FANESVA
11h – Show de Lua
14h – Apresentação de Capoeira mestre Coelho
15h – Desfile de Artesãs
16h – Apresentação Musical – Tony Sanches & Nayra Tavares
17h – Show – Thalita Evangelista
18h – Concurso Garota SICOMERCIO
19h – Sorteio e Brindes
19h – Encerramento – Dança de Zumba com Loto Hits
13 de Março (sexta-feira)
9h – Abertura do evento
10h – Apresentação Cultural – Boi Estrela de Barra do Jacuípe
11h – Show de Lua
13h – Sorteio de Brindes
13h30 – Show de Jaguarana
14h – Apresentação Boi Mimoso
15h – Sarah Estrela Zumba
16h – Apresentação Musical – Negra Iza
17h – Show de Elly Nascimento
18h – Desfile de Moda da Lojas e das Artesãs
19h – Encerramento
OBS.:Sujeita a alterações.