Cordoaria é contemplada com a última edição do Sedes Verão

Cordoaria é contemplada com a última edição do Sedes Verão

A Prefeitura por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou nesta quinta-feira (12/3), a última edição do Sedes Verão, na comunidade quilombola de Cordoaria, em Vila de Abrantes.

O projeto Sedes Verão teve como objetivo principal levar de forma ampla, para a costa de Camaçari, durante o período da alta estação, as campanhas educativas sobre os diversos temas trabalhados pela assistência, como Erradicação do Trabalho Infantil, Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente e Combate à Violência Contra Mulher; além de auxílios e serviços, a exemplo dos benefícios eventuais, Cadastro Único/ Bolsa Família e Programa Municipal Bolsa Social, voltados para o público em situação de vulnerabilidade social que vive em comunidades distantes.

Para a moradora e beijuzeira, Luzinete Costa da Silva, 39 anos, a iniciativa foi inovadora. “Eu moro no quilombo de Cordoaria desde que nasci e nunca vi isso. Eu gostei muito da iniciativa da prefeitura, do serviço ter vindo até a população. Porque moramos distantes e temos dificuldade nessa questão de mobilidade. E com os serviços oferecidos hoje ajudou muito todo mundo”, destacou.

De acordo com a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, o projeto atendeu as expectativas. “Estou muito feliz em encerrar esse projeto piloto aqui. Cumprimos o estabelecido ao lançar o Sedes Verão na Aldeia Hippie, em Arembepe. Fomos em escolas, em postos de saúde, realizamos busca ativa e fizemos também as campanhas educativas nas comunidades da costa e na zona rural”, disse.