Feira de Profissões Camaçari bate recorde de público

Feira de Profissões Camaçari bate recorde de público

Foram três dias de imersão nas áreas de maior evidência do mercado consumidor. Gastronomia, estética e beleza, moda, saúde, comunicação, gestão e educação à distância. Salas cheias e turmas empolgadas com os treinamentos, oficinas, palestras e workshops gratuitos, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Feira de Profissões de Camaçari (FP20) ocorreu entre os dias 10 e 12 de março na sede da instituição, na Casa do Trabalho, e contou com uma equipe extensa de profissionais engajados e divididos entre as salas de treinamentos nas áreas internas da instituição e nos stands expositivos do foyer.

De acordo com a gerente do Senac Camaçari, Delma Santana, as qualificações foram planejadas especialmente para quem deseja obter uma melhor performance no mercado de trabalho. “A população dispôs de um leque de informações que norteiam para novas possibilidades de se reciclarem ou se reinventarem profissionalmente”, afirmou ela.

Mas foi no espaço de gastronomia, que mais se viu interessados em se qualificar. A jovem empreendedora Jaqueline Linhares, já participou de alguns cursos do Senac e ficou entusiasmada com a oficina Delícias de Tapioca. “A aula fluiu com tanta facilidade que me interessei em fazer novos cursos nesse segmento de alimentos. Foi maravilhoso participar do FP20, desde a cordialidade da equipe de pré-atendimento, até as aulas dinâmicas e de rico conteúdo”, enfatizou Jaqueline.

Atento as novas tendências de negócios, Welton Silva, foi com uma turma de amigos, conferir a palestra Inteligência relacional no ambiente coorporativo. “Consegui absorver muita coisa e já estou anotando todas as dicas da especialista pra me dar bem em um emprego”, disse ele. Logo após a palestra, Welton foi encaminhado para os workshops seguintes do FP20.

“O sucesso profissional vem com muita persistência e dedicação. Parabéns por mais essa iniciativa do Senac, em propagar conhecimento de forma tão atrativa e dinâmica, e que os interessados em abrir um negócio, venham até a Central do Empreendedor, que está de portas abertas para receber essa turma jovem”, mencionou Waldy Freitas, secretário do Desenvolvimento Econômico.

Os certificados serão entregues no dia 1º de abril. Quem ainda quiser conferir ou continuar se capacitando gratuitamente, a Feira de Profissões está acontecendo até este sábado (14/3), na capital, no Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores); em Feira de Santana também até amanhã, no Shopping Boulevard (Av. João Durval Carneiro, 3665 – Caseb); e ainda nos seguintes municípios:

Vitória da Conquista (23 a 28/03) – Shopping Boulevard – Av. Olívia Flores, 2500 – Candeias

Lauro de Freitas (23 a 27/03) – Senac Lauro de Freitas – Rua Bispo Renato Conceição da Cunha n °298 – Centro

Santo Antônio de Jesus (24 a 27/03) – Praça Padre Matheus, Centro

Porto Seguro (25 e 26/03) – Senac Porto Seguro – Av. Village, nº 287 – Taperapuan

Alagoinhas (25 e 26/03) – Senac Alagoinhas – Rua Manoel Vitorino, nº 48. Teresópolis