População participa da 2ª edição do projeto Aula na Praça

População participa da 2ª edição do projeto Aula na Praça

A Defesa Civil de Camaçari promoveu, na manhã deste domingo (15/3), a 2ª edição do projeto Aula na Praça, com o tema “Emergências Domésticas. O que fazer?”. Na ocasião, os agentes do órgão abordaram pessoas que circulavam nas imediações da Praça Conselheiro Rafael Vieira, em frente ao Centro Comercial de Monte Gordo, e ofereceram instruções.

No total, de acordo com o órgão, mais de 900 pessoas participaram da ação. Durante o evento, foram distribuídos cartilhas de primeiros socorros e foram feitas explanações sobre acidentes domésticos e procedimentos que devem ser adotados em caso de emergências.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, explicou que as ações foram apresentadas de maneira acessível. “Durante o encontro apresentamos aos moradores situações do cotidiano, comum a todas as idades e que podem oferecer risco. Com isso, ensinamos a maneira correta de agir em casos emergenciais”, contou evidenciando que o evento teve aceitação positiva da população.

Em tempo, os participantes ainda tiveram a oportunidade de aprender a lidar com tipos de fraturas, queimaduras, desmaio, parada cardíaca e vazamento de gás. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Defesa Civil, coordenação vinculada à Secretária dos Serviços Públicos (Sesp), com o objetivo de auxiliar na conscientização e prevenção nos casos de acidentes domésticos, alertando a população sobre os cuidados essenciais que devem ser adotados em situações de emergência.

Ivanaldo acrescentou que a prevenção é fundamental para a garantia da segurança da comunidade. Ele explicou que a equipe está sempre pronta para atender a população em toda e qualquer emergência, para tanto, em casos de urgência deve-se acionar o órgão através do telefone 199.