Sedur adota medidas para reduzir chance de disseminação do coronavírus

Sedur adota medidas para reduzir chance de disseminação do coronavírus

Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), irá adotar algumas medidas de prevenção, controle e orientação para o enfrentamento do problema, visando, desta forma, preservar tanto os contribuintes, quanto os servidores da pasta, além de minimizar possíveis transtornos no andamento das atividades. A iniciativa visa impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do vírus.

Nessa perspectiva, a Sedur irá restringir o atendimento presencial nos setores da repartição. Como é o caso da Coordenação de Informações Fiscais (CIF), antiga Central de Atendimento Municipal (CAM), localizadas no Centro Administrativo, na sede do município; na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes; e no Shopping Guarajuba, no distrito de Monte Gordo, onde serão atendidas dez pessoas por vez e a triagem de acolhimento será de até 30 pessoas por dia. No entanto, o atendimento via e-mail ou telefone continuam com funcionamento normal.

Está suspensa pelo prazo de 90 dias, a autorização para a realização de eventos coletivos, que impliquem em aglomerações de pessoas para público igual ou superior a 50 pessoas; ficam canceladas as autorizações já expedidas para eventos programados para ocorrerem neste período.

Para os eventos e atividades que envolvam aglomerações e que não necessitem de licenciamento, a determinação é que sejam cancelados, adiados ou suspensos, diante do cenário epidemiológico atual. O que também é aplicável as atividades e eventos de cunho religioso, científico, educacional, esportivos, academias, dentre outros.

As medidas valem ainda para qualquer servidor da pasta que se enquadre em grupo de risco (idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas pré-existentes e que tenham recomendação médica para tanto), que deverão passar a exercer suas atividades laborais de forma remota pelos próximos 15 dias ou até que sejam reavaliadas todas as determinações.

Aos servidores, que estão na linha de frente do atendimento, está sendo orientado que alertem e informem as pessoas sobre as medidas adotadas e que eles evitem o atendimento presencial, recorrendo a este em caso de extrema necessidade.

O titular da pasta, o secretário Genival Seixas, pede paciência ao cidadão que necessita dos serviços da repartição. “São medidas que visam preservar a todos para que, em breve, possamos voltar à normalidade”, reforçou.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 0800 280 6965 e 3621-6965.