Ciat adota medidas preventivas para evitar aglomerações de pessoas

Ciat adota medidas preventivas para evitar aglomerações de pessoas

Atendendo aos decretos municipais números 7311 e 7312, publicados pela Prefeitura de Camaçari no Diário Oficial do Município (DOM), nº 1372, de 16 de março de 2020, o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) promoveu adequações no atendimento pelos próximos 15 dias. A medida visa prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) nas secretarias e órgãos municipais da administração direta e indireta, bem como à população.

Durante este período, no local, não haverá acesso do público para pesquisa de vaga de emprego, nem para cursos. O atendimento presencial ficará restrito às demandas de seguro desemprego e carteira de trabalho digital, que será feito com hora marcada, para, no máximo, 30 atendimentos diários. Os demais atendimentos serão realizados por meio de convocação realizada através do teleatendimento do órgão, pelo Portal Emprega Brasil ou, ainda, por meio do aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho.

Para os processos seletivos já agendados e que as empresas decidirem manter, a unidade funcionará, mas apenas em ritmo de convocação. Nestes casos, os candidatos terão acesso ao espaço mediante apresentação da carta de convocatória.

O recebimento de currículos será mantido para cadastramento no banco de dados. A entrega do documento deve ser feita diretamente na portaria da unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. À medida que as vagas forem surgindo, o trabalhador será convocado, pelo teleatendimento.

Aos servidores que estão na linha de frente do atendimento está sendo orientado que alertem e informem as pessoas sobre as medidas adotadas para que evitem o atendimento presencial, recorrendo a este em caso de extrema necessidade.

Para agendamento dos serviços de carteira de trabalho digital e seguro desemprego, além de demais informações o número para contato é: (71) 3622-8773.