Primeiro caso do novo Coronavírus é confirmado em Camaçari

Primeiro caso do novo Coronavírus é confirmado em Camaçari

O primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) foi confirmado em Camaçari nesta sexta-feira (20/3). A paciente é uma mulher, de 22 anos, que teve contato com pessoas vindas da Itália nas últimas duas semanas. A paciente continuará mantida em isolamento domiciliar. A Sesau continuará adotando todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, já registramos 30 casos suspeitos da Covid-19, no qual 19 foram descartados, 10 estão em análise laboratorial e apenas um caso confirmado.

Importante ressaltar a importância das pessoas manterem as medidas preventivas lavando sempre as mãos, adotando a etiqueta da tosse, evitando aglomerações e mantendo ao máximo o isolamento domiciliar. “Neste momento pânico não resolve nada. O importante é mantermos a calma, seguir as medidas preventivas e cuidarmos, principalmente, dos nossos idosos que são o maior público de risco, assim como das pessoas com comorbidades”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde.

O boletim epidemiológico do município é divulgado diariamente, disponibilizado a partir das 18h. A prefeitura desta a importância de não compartilhar notícias falsas (fake news) que só causam pânico na população. Todas as notícias oficiais sobre o novo Coronavirus estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no nosso portal (www.camacari.ba.gov.br) e nas nossas mídias sociais oficiais.