COVID-19: Sesau garante EPI para Agentes Comunitários de Endemias

COVID-19: Sesau garante EPI para Agentes Comunitários de Endemias

Com base no cenário epidemiológico que vive o país, mas levando em consideração, também, o cenário de enfrentamento as arboviroses como a Dengue, Zyka e Chikungunya, a Secretaria da Saúde de Camaçari está garantindo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) que trabalharão em sistema de rodízio, com equipe mínima, para atender as ações do programa de controle da raiva e os chamados de bloqueio vetorial emergenciais para o controle de focos do mosquito.

“Não podemos parar o combate ao Aedes Aegypti. Todos sabemos que qualquer descuido no combate ao mosquito pode gerar uma crise com casos de dengue, Zika e Chikungunya. Então precisamos continuar alerta. Dessa forma, para garantir o enfrentamento ao Aedes definimos uma jornada de trabalho especial onde todos os ACEs estarão sob aviso e trabalharão em rodízio no sistema de equipe mínima”, explica Elias Natan, secretário da Saúde.

O secretário aproveita e pede à população que se mantenha vigilante contra o Aedes. “Aproveitemos este momento em que estamos em nossas casas, atendendo a orientação de isolamento domiciliar, e cuidemos para eliminar todo possível foco do Aedes dentro de nossas casas. Pois, através de nossa equipe manteremos o enfrentamento as áreas públicas”, destaca.