Praça Abaré na Gleba C passa por requalificação

Praça Abaré na Gleba C passa por requalificação

Para tornar a Praça Abaré, popularmente conhecida com Praça do Bahamas, localizada no bairro da Gleba C, moderna, com ambientes mais seguros e confortáveis para os moradores da região, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de requalificação do espaço público.

O equipamento em questão estava bastante deteriorado. Por isso, e de acordo com a pasta, foi necessário demolir boa parte da estrutura existente para substituir por novos aparelhamentos. Com as intervenções, a praça ganhará parque infantil, quadra de futevôlei, grandes espaços de convivência com bancos, luminárias e lixeiras, canteiros verdes e jardineiras.

Ainda de acordo com a secretaria, no local já foram concluídos os serviços de demolição, instalação de tapume, serviços de alvenaria no entorno dos canteiros, execução de passeio e assentamento de meio-fio. As obras seguem com pavimentação de concreto, execução da quadra de futevôlei e do parque infantil.

A administração pública reforça que os trabalhos buscam trazer melhorias, mais qualidade de vida e espaços de lazer e convívio social para a população. Vale ressaltar que o projeto foi apresentado e discutido com a comunidade local, tendo sido aprovado por ela.

Os trabalhos, efetuados pela Seinfra, representam um investimento de aproximadamente R$490 mil reais para reforma da praça, construída em uma área de mais de 2.710 metros quadrados.