Sesp realiza higienização de espaços públicos como medida preventiva

Sesp realiza higienização de espaços públicos como medida preventiva

A gestão municipal não tem medido esforços para a execução de ações preventivas ao combate do novo coronavírus (Covid-19) em Camaçari. Reflexo disto, nesta segunda-feira (23/3) foi realizada uma ação de limpeza e higienização nos principais locais de grande circulação de pessoas, como a Praça Desembargador Montenegro, Centro Comercial de Camaçari e pontos de ônibus situados no entorno do Centro da cidade.

“É uma atitude importante. Acho muito bom, pois nos previne desse vírus, que é perigoso. Muitas pessoas ainda não têm noção do perigo e do mal que ele causa ao nosso organismo, mas eu creio que através dessa ação, perceberão a gravidade”, comentou o vendedor, Alesson de Jesus sobre a ação realizada pela prefeitura, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).

Cautelosa e atenta para os cuidados com os servidores, a Sesp disponibilizou todos os equipamentos de proteção individual (epi’s), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios para os profissionais, que fizeram a limpeza com o auxílio de um carro Jet com sabão e hipoclorito de sódio.

O feirante, André Santos, parabenizou o empenho da administração pública. “A ação foi ótima! Para mim e demais pessoas que trabalham aqui, isso ajuda a evitar o transtorno que estamos passando ultimamente no Brasil e no mundo. Todos estão de parabéns”, comentou. O mototaxista, Nailton Santos, também aprovou o desempenho da gestão. “É uma iniciativa excelente, pelo menos diminui a proliferação de bactérias. É uma proposta legal e está somando”, ressaltou.

O diretor de Serviços Públicos, André Campos, explicou como está funcionando as jornadas de trabalho. “A ideia é justamente diminuir cada vez mais os riscos de contaminação da população e o que está sendo feito agora é uma ação de limpeza e higienização dos ambientes que possui uma maior circulação de pessoas, tanto na sede quanto na costa. O poder público tem feito a sua parte e esperamos que a população também faça a dela ficando em casa”, destacou.

O gestor ainda salienta que, as equipes de limpeza urbana da Sesp seguem a todo vapor de maneira ativa no processo de coleta de lixo domiciliar e dos resíduos que são descartados nas ruas e avenidas da sede, costa e zona rural do município. As ações de higienização continuam nesta terça-feira (24/3), na costa e no decorrer da semana em demais pontos da cidade.