STT altera funcionamento do transporte coletivo na sede e costa do município

STT altera funcionamento do transporte coletivo na sede e costa do município

Considerando a necessidade de disciplinar o horário de funcionamento do sistema de transporte coletivo público de passageiros, e, desta forma, atender de maneira satisfatória os profissionais que estão trabalhando no município com as atividades consideradas essenciais, durante o período decretado pela Prefeitura de Camaçari de situação de emergência na cidade, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), resolve, a partir das 00h01 desta terça-feira (24/3), disponibilizar horários especiais dos ônibus na sede e costa da cidade.

Portanto, os ônibus passam a circular diariamente no período das 5h às 8h30 e das 16h às 19h30 com quantitativo de dois veículos por roteiro, para aqueles que atendem a sede do município, e de três, para os que servem a costa. O horário de início de circulação será nos finais de linha dos bairros.

No período das 8h30 às 16h, fica recomendado o tráfego de um ônibus apenas em cada roteiro, sendo no tempo intercalado de 1h30, para a sede, e de 2h, para a orla. Fica determinado que os veículos não deverão ultrapassar o limite de capacidade de pessoas sentadas.

Tal medida atende ao Decreto Municipal número 7315/2020, de 20 de março de 2020, que estabelece medidas complementares de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. O diretor-superintendente do órgão, coronel Alfredo Castro, informa que a providência visa ainda atender aos prestadores de serviços e de comercialização de produtos indispensáveis à população.

A medida faz parte da Portaria nº 030, que será publicada ainda nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Município (DOM), e produzirá efeitos enquanto perdurar o estado de prevenção da saúde causado pela Covid-19. O documento na íntegra pode ser conferido neste link.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 118 e (71) 3622-7798 (Central de Ocorrências).