Sedes monta plantão virtual para atender população em extrema vulnerabilidade

Sedes monta plantão virtual para atender população em extrema vulnerabilidade

Preservar a saúde e o bem-estar da população camaçariense diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é o principal objetivo da Prefeitura. Pensando nisso, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), montou um plantão social virtual para atender preferencialmente as pessoas em situação extrema de vulnerabilidade social, que necessitem dos serviços socioassistenciais no município.

De acordo com secretária da pasta, Andréa Montenegro, o plantão visa evitar que a população saia de casa. “ Esse é um momento muito delicado. É preciso isolamento social total para que possamos combater a essa pandemia. O esquema do plantão virtual vai funcionar para atender quem mais precisa. Para isso, o responsável de cada setor  fará o acolhimento da demanda via contato telefônico e realizará o encaminhamento também por telefone. Em caso de solicitação de benefícios eventuais faremos a entrega”, explicou.

A gestora da Sedes esclarece ainda que os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), acontecerão de forma virtual através de mensagens via whatsapp. “No primeiro momento suspendemos apenas os encontros dos grupos e limitamos o atendimento nas unidades. Agora orientamos que as pessoas fiquem em casa e façam o contato com o seu Cras de referência pelo whatsapp”, salientou.

Para isso, quem precisar de atendimento, serviços e solicitações poderão fazer contato por mensagens através do Whatsapp. As informações serão criteriosamente analisadas para a concessão de qualquer benefício.

Seguindo orientações técnicas do Governo do Estado e do Ministério da Cidadania, o atendimento deve ser priorizado para: quadro suspeitos, confirmados, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas e em tratamento.

Confira abaixo os contatos:

Cadastro Único/Bolsa Família – 98300-5763 (Via Whatsapp)

Orientações preferencialmente às famílias com benefício bloqueado ou suspenso por descumprimento das condicionalidades do programa.

Gerência de Benefícios Eventuais – 98290-7433 (Via whatsapp)

Informações sobre benefícios eventuais

Cram Yolanda Pires – 99979-6113 (Via Whatsapp)

Orientação para demandas de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – 98315-1351 (Via Whatsapp)

Orientação para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados;

Cras Nova Vitória 99979-5734 (Whatsapp)

Área referenciada: Nova Vitória, Novo Horizonte, Piaçaveira, Centro, Ponto Certo, 2 de Julho, Gleba B, Bomba, Alto da Cruz, Cristo Redentor, Ficam, Gleba A, Gravatá, Mangueiral, Parque Florestal e Parque Satélite.

Cras Burissatuba 98315- 0760 (Whatsapp)

Área referenciada: Gleba H, Lama Preta, Santa Maria, Camaçari de Dentro, Alto do Triângulo, Santo Antônio, Triângulo, Residencial São Vicente, Residencial Algarobas e Burissatuba.

Cras Phoc 99979-7267 (Whatsapp) Área referenciada: Phoc I, Phoc II, Phoc III, Gleba E, Gleba C, Bairro dos 46, Jardim Brasília.

Cras Caminho do Mar/ Arembepe 98301-2600 (Whatsapp)

Área referenciada: Tucunaré, Bela vista, Coqueiro de Arembepe, Pau Brasil, Couro Dantas, Piabas, Açu da Capivara, Arembepe Centro, Fonte das Águas, Vilarejo, Volta do Robalo, Loteamento Luiz Caetano, Caraúnas, Rancho Alegre, Conjunto Mangabeira, Senhor dos Passos, Canto dos Pássaros, Bosque de Arembepe, Residenciais Caminho do Mar 1,2,3 e Caminho do Rio, Barra do Jacuípe.

Cras Verdes Horizontes 98261-8867 (Whatsapp)

Área referenciada: Verdes Horizontes, Parque Verde, Parafuso, Capivara,

Cascalheira, Jardim Limoeiro, Loteamento Montenegro, Machadinho, Parque das Mangabas, Parque das Palmeiras, Parque Real Serra Verde, Vila Remanescente, conjuntos residenciais Lucaia e Mutá.

Cras Barra do Pojuca/ Monte Gordo 98191-3225 (Whatsapp)

Área referenciada: Monte Gordo, Coqueiro de Monte Gordo, Jordão, Lagoa Seca, Canto dos Pássaros, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Lodo, Tiririca, Cachoeirinha, Baratas, Fazenda Cajazeiras, Joias do Rio, Fazenda Mucambo.

Cras Vila de Abrantes 98236-2473 (Whatsapp)

Área referenciada: Vila de Abrantes, Buris de Abrantes, Estiva de Abrantes, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Cajazeiras de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Jauá, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiubas, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.

Uma lista com os contatos segue abaixo e também poder ser conferida e baixada por AQUI.