PAA volta a ser executado em ação emergencial

PAA volta a ser executado em ação emergencial

A Prefeitura de Camaçari volta a comprar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na próxima terça-feira (31/3). A iniciativa está sendo chamada de Ação Emergencial de Abastecimento, e os produtos serão direcionados ao Banco de Alimentos para beneficiar cerca de 200 famílias e instituições socioassistenciais que não tiveram as atividades interrompidas.

A decisão atende a solicitação do prefeito Elinaldo Araújo, que autorizou a retomada de aquisição de alimentos pensando em auxiliar às comunidades mais carentes durante o período das ações de prevenção à Covid-19. A medida ao mesmo tempo que beneficia a população, que terá produtos de qualidade na mesa, também favorece aos agricultores do município, que não ficarão sem vender nesse período.

A ação é resultado da parceria entre as secretarias do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) e a do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) para poder garantir o abastecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que parte da verba ainda disponível seja utilizada nessa ação.

Como as compras serão realizadas em caráter emergencial, ocorrerão com a equipe reduzida, sempre às terças-feiras.