Comitê de Investimentos se reúne por videoconferência

Comitê de Investimentos se reúne por videoconferência

Na manhã desta quinta-feira (26/3), o Comitê de Investimentos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari reuniu-se, por meio de videoconferência, com o objetivo de monitorar a carteira de investimentos do instituto e analisar as recomendações do consultor.

“Faz uma semana que estamos trabalhando de casa, é um momento difícil, mas não podemos deixar nossas atividades”, pontuou o superintendente do instituto e gestor de recursos, Pedro Guimarães, ressaltando o disposto no Decreto Municipal nº 7314/2020 sobre a prestação de serviços não essenciais em regime de teletrabalho e a interrupção das atividades presenciais nos órgãos públicos municipais de Camaçari.

A primeira reunião virtual do Comitê de Investimentos seguiu com a análise do cenário atual, com comentários sobre os impactos financeiros causados pelo cenário de crise gerado pela disseminação da Covid-19 em todo o mundo.

“Não vejo nenhuma mudança estrutural na nossa carteira. Qualquer coisa que fizer agora o risco é muito grande. Então, eu prefiro manter como está”, comentou o presidente do comitê, Diego Magalhães, obtendo o apoio dos demais para manter a carteira de investimentos como está, uma vez que os membros levaram em consideração o momento de crise e volatilidade.