Decreto prorroga por mais 15 dias medidas de combate ao coronavírus em Camaçari

Decreto prorroga por mais 15 dias medidas de combate ao coronavírus em Camaçari

Pensando em evitar a proliferação do novo coronavírus no município, o prefeito Elinaldo Araújo assinou, nesta segunda-feira (30/3), o Decreto 7317/2020 que prorroga por mais 15 dias, contados a partir do dia 31 de março, as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19. No último dia 16 de março, o gestor oficializou o primeiro ato preventivo, também através de decreto municipal, suspendendo as atividades comerciais, educacionais, reuniões, igualmente por 15 dias.

A decisão de manter as atividades menos essenciais para o momento suspensas por igual período ao decreto anterior leva em consideração o resultado positivo alcançado pelo município com a compreensão da população em ficar dentro de casa e só sair se for realmente necessário. “Agimos no momento certo e a população entendeu a importância de ficarmos em casa para evitar a proliferação da doença em nosso município. Vendo como o efeito do primeiro decreto foi positivo, decidimos prorrogar para continuar com os cuidados e evitar novos casos”, destacou o prefeito, que lembrou que até o momento Camaçari tem apenas um caso confirmado.

Com a publicação do decreto no Diário Oficial do Município, as escolas públicas e privadas, assim como faculdades e universidades, permanecem sem atividades nos próximos 15 dias. Continua também suspenso o serviço do Transporte Universitário.

O comércio também não poderá funcionar, exceto as lojas de materiais de construção, os estabelecimentos que comercializam alimentos, as farmácias e oficinas de automóveis, desde que adotadas as medidas de proteção com disponibilização de álcool gel e controle no número de pessoas para evitar aglomeração.

O decreto pode ser lido na íntegra no link.