Coelba realoca postes e obras do Viaduto do Trabalhador avançam

Coelba realoca postes e obras do Viaduto do Trabalhador avançam

As obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador avançam. Prova disso é que nesta terça-feira (31/3), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) continuou o serviço de realocação dos postes que ficavam nas imediações do equipamento, assim como a energização dos trechos 2 e 3 da obra.

Com um investimento de aproximadamente R$ 271 mil reais, a concessionária realizou a instalação de 32 postes e remoção de 15, todos de 13.800 volts. Para a realocação das redes de 69 kilovolts (kV), o investimento foi de cerca de R$ 207 mil, resultando na mudança de dois postes de 28 metros de altura, cada.

Para dar celeridade às obras, a prefeitura solicitou que a concessionária cumprisse à risca o cronograma de execução do serviço. A obra sofreu atraso em virtude de alguns impasses referentes à Coelba, a Concessionária Bahia Norte (CBN) e a empresa de telecomunicações OI. Para tanto, os cronogramas de trabalho já foram compatibilizados, a fim de que os trabalhos sejam realizados dentro do prazo previsto.