Outro caso de coronavírus é confirmado em Camaçari

Outro caso de coronavírus é confirmado em Camaçari

Sobe para quatro o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em Camaçari. A informação foi transmitida no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (1/4), conduzido pelo secretário da Saúde, Luiz Duplat, que informou sobre a situação do município em relação ao contágio de indivíduos pela Covid-19. Até o momento, 51 casos foram descartados e 38 estão em análise. O novo caso confirmado se trata de uma criança com 6 meses, que se encontra com quadro de saúde estável e em isolamento domiciliar.

O primeiro caso confirmado que foi identificado em Camaçari, a jovem de 22 anos, já se encontra curada do novo coronavírus e liberada da quarentena. Importante ressaltar, que por estar recuperada a paciente se torna imune e não representa risco de transmissão do vírus.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e evitar aglomerações. A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos nossos canais de comunicação oficiais, nas redes sociais e portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O Boletim Epidemiológico em Camaçari é divulgado diariamente a partir das 17h.