Prefeitura revoga decreto que flexibiliza para cultos religiosos e comércio local

Prefeitura revoga decreto que flexibiliza para cultos religiosos e comércio local

A Prefeitura Municipal de Camaçari vem a público informar que, após ouvir o clamor da população do município e a orientação de especialistas e entidades médicas, decidiu revogar o decreto 7327/2020, de 3 de abril, que liberou o funcionamento do comércio local e a realização de cultos religiosos.

A decisão de flexibilizar o decreto foi tomada nesta sexta-feira (3), a partir de rodadas de diálogo com entidades religiosas e representantes do setor produtivo, que reivindicavam mudanças nas medidas adotadas pelo governo para combater a proliferação do coronavírus.

No entanto, diante dos insistentes pedidos da população e, principalmente, do cenário ainda preocupante e das recomendações dos especialistas da área da Saúde, a Prefeitura considerou necessário manter as medidas restritivas, com o objetivo de evitar o avanço da pandemia e, assim, proteger os moradores de Camaçari.

A Prefeitura entende que a adesão e a resposta massiva da maioria absoluta da população pela revogação do decreto mostram que o município adotou as medidas necessárias para combater a Covid-19, doença extremamente contagiosa e perigosa, especialmente para os idosos e pessoas com doenças crônicas.

Por fim, a administração municipal informa que, como sempre, segue empenhada em realizar ações para minimizar os impactos econômicos, manter os empregos e dar suporte ao setor produtivo, especialmente aos autônomos e aos micro e pequenos empresários, que são os mais atingidos pela crise.

O decreto número 7.328/2020 na íntegra pode ser conferido no Diário Oficial do Município (DOM) de nº 1388, ou por meio deste link.