Serviço de limpeza e higienização segue por toda Camaçari

Serviço de limpeza e higienização segue por toda Camaçari

O trabalho de limpeza e higienização de espaços públicos não para em Camaçari. A Prefeitura, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), atua permanentemente com um plano de ação com foco na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) em diversos pontos do município, da sede e Costa, como praças, passarelas, feiras e pontos de ônibus.

Aproximadamente 130 pessoas estão envolvidas diretamente na ação por todo município, com serviços de desinfecção por pulverização e limpeza de áreas livres e no entorno dos centros de saúde. Para isso, as equipes trabalham com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo eles, fardamento, botas, luvas látex, máscara, óculos e creme protetor da pele, além de macacão de proteção, se for o caso. Elas utilizam equipamentos como borrifadores, pulverizadores e caminhões tanque.

O diretor de Serviços Públicos, André Campos, falou sobre a iniciativa. “O intuito é alcançar o maior número de localidades. Todos os esforços da Prefeitura de Camaçari estão sendo desempenhados no sentido de combater à Covid-19 no município, mas saliento a importância do apoio da população nesse momento difícil que vive nosso país, em especial nossa cidade”.

A ação já passou por diversas comunidades e bairros, a exemplo do Centro da cidade, Gleba A, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe. A higienização foi garantida ainda na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da sede, inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Arembepe, bem como em passarelas instaladas ao longo da Estrada do Coco, dentro do perímetro da cidade.