Vacinação contra a influenza continua suspensa em Camaçari

Em virtude da falta de previsão para o envio das vacinas contra a influenza sazonal pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado para que as imunizações possam ser distribuídas entre os municípios baianos, a Secretaria da Saúde (Sesau) informa que a segunda fase da campanha, inicialmente agendada para 16 de abril, está suspensa.

A Sesau acrescenta que tem mantido contato diário com a Vigilância Epidemiológica do Estado e com o Ministério da Saúde em busca de uma provável data para o novo lote de vacinas e assegura que assim que obtiver a informação divulgará o calendário e como funcionará o processo de imunização na nova etapa.

Nesta segunda fase os públicos-alvos são os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A primeira fase da campanha atingiu 97,7% do público-alvo inicial, que são os idosos. Aqueles que não se vacinaram poderão participar da segunda fase quando for iniciada.