Distribuição do Vale Merenda encerra nesta sexta-feira (17)

Distribuição do Vale Merenda encerra nesta sexta-feira (17)

Será concluída, nesta sexta-feira (17/4), a distribuição do Vale Merenda para os responsáveis legais de aproximadamente 35 mil alunos que compõem a rede pública municipal de ensino. O trabalho de entrega foi iniciado no dia 7 de abril e, desde então, vem sendo realizado nas escolas, através de convocações espaçadas, estratégia adotada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), para evitar aglomerações e que se mostrou eficiente.

A entrega dos vales, que têm o valor de R$ 45, acontece em 14 unidades de ensino definidas no cronograma de distribuição, e que iniciaram o atendimento na última segunda-feira (13/4). Destas, dez estão localizadas na sede e quatro na costa de Camaçari.

Na sede, o serviço é mantido nos colégios São Tomaz de Cantuária, Professor Luís Rogério de Souza e Engenheiro Ruy Bacelar; nas escolas Cosme de Farias, Professora Maria José de Mattos da Conceição, Alberto Ferreira Brandão, Santo Antonio e Anísio Teixeira; e nos centros educacionais do Gravatá e Monteiro Lobato.

Na costa, as instituições contempladas são o Centro Educacional Darcy Ribeiro; as escolas Caminho do Mar e Giltônia Pereira de Souza; e o Colégio Professora Lídia Coelho Pinto.

O Vale Merenda é destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. O responsável pelo aluno poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 41 estabelecimentos comerciais que estão aptos para receber o vale.

O benefício tem como intuito garantir que os estudantes devidamente matriculados na rede pública municipal tenham acesso à merenda escolar mesmo durante o período de suspensão das aulas. A interrupção no ano letivo integra o conjunto de medidas adotadas para prevenir a disseminação do coronavírus na cidade.

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do aplicativo Whatsapp, através do número (71) 98793-0976, ou ainda por meio do telefone (71) 99951-6021, destinado a sugestões ou reclamações referentes à pasta.