CAPS de Camaçari funcionam em esquema especial

CAPS de Camaçari funcionam em esquema especial

Em virtude do enfretamento ao novo coronavírus, principalmente atendendo as medidas sanitárias de prevenção, os Centros de Atenção Psicossocial de Camaçari (CAPS) funcionam em esquema especial de atendimento. Os locais continuam funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, porém sem as terapias e atividades de grupo, conforme explica a Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari.

O CAPS AD (Álcool e Drogas), o CAPS i (infantojuvenil), o CAPS Orla e o CAPS III estão funcionando com o acolhimento de usuários, renovação de receitas médicas, liberação de medicamentos e atendimento a pacientes em crise. O CAPS III funciona 24 horas, com acolhimento nos três turnos, incluindo sábados, domingos e feriados.

A coordenadora da Saúde Mental de Camaçari, Márcia Cosme, explica que, “o acolhimento noturno é apenas para usuários que já são acompanhados pelo serviço. E todo paciente que precisar de alguma orientação ou estiver em crise pode ir diretamente ao CAPS onde acontece seu atendimento, uma vez que o acolhimento está ocorrendo normalmente”.