Atendimentos de urgência odontológica estão acontecendo no CEO

Atendimentos de urgência odontológica estão acontecendo no CEO

Devido ao esquema especial de trabalho montado pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari nas unidades de saúde para combater o novo coronavírus, alguns serviços tiveram sua rotina modificada, como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Durante este período de enfrentamento à Covid-19, o local está funcionando no atendimento a triagem das urgências odontológicas, atendendo a população da sede de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As urgências odontológicas na costa são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, durante 24h.

Ao todo, quatro consultórios odontológicos estão em funcionamento para garantir o atendimento da triagem em urgência odontológica disponibilizando radiografia dental, liberação de medicamentos, procedimentos provisórios, além de cadastro e monitoramento dos pacientes por telefone para acompanhamento dos casos e posterior atendimento na rede de saúde.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, explica que, “diferente da rotina normal do Centro de Especialidades Odontológicas, onde o atendimento acontece mediante encaminhando das unidades de saúde, neste período o atendimento é por demanda espontânea para os casos de urgência odontológica. Nesse caso, a pessoa que estiver com alguma urgência pode ir direto para o CEO”.

Para garantir a prevenção ao novo coronavírus na unidade e durante os atendimentos, a equipe está seguindo todas as medidas sanitárias necessárias de forma rigorosa.