Feira funciona com horário reduzido a partir desta sexta-feira (24)

Feira funciona com horário reduzido a partir desta sexta-feira (24)

Atento aos riscos à saúde dos permissionários e clientes que freqüentam o Centro Comercial, e em cooperação com as diretrizes do poder público no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura informa que partir desta sexta-feira (24/4) a feira, como o local é popularmente chamado, funcionará em horário reduzido. A operação das áreas que atuam com a venda de gêneros alimentícios será das 6h às 14h, de segunda a sábado; e das 6h às 12, nos domingos e feriados.

De acordo com o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza, tais medidas somadas às ações preventivas individuais, como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de mesas nos locais de alimentação, colaboram com os esforços de combate à pandemia da Covid-19.

“Visando conscientizar a população estaremos operando com alguns portões fechados para ter um melhor controle dos usuários, e para que as pessoas só entrem na feira usando máscaras”, explicou o coordenador, acrescentando que o uso se faz necessário para permissionários e clientes, conforme decreto n.º 7.337, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (23/4), e que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

A decisão tem como objetivo preservar o bem-estar de clientes e funcionários. Vale ressaltar ainda que a adaptação ao novo horário de funcionamento irá evitar o elevado fluxo de pessoas, evitando aglomeração e reduzindo assim as chances de contaminação.

A prefeitura informa que os esforços para a execução de ações preventivas de combate ao novo coronavírus, no que se refere à limpeza e higienização em locais de grande circulação de pessoas da cidade, seguem a todo vapor, tanto na sede quanto na costa, visando que o município sofra o mínimo possível durante o enfrentamento à Covid-19.