Boletim Epidemiológico de Camaçari registra 29 casos recuperados

Boletim Epidemiológico de Camaçari registra 29 casos recuperados

O destaque do Boletim Epidemiológico de Camaçari desta segunda-feira (4/5), registra 29 casos recuperados, seis a mais do que o divulgado no domingo (3/5). O número de casos confirmados permanece o mesmo, com 60 testados positivos para a Covid-19. Desse total, 24 estão em isolamento domiciliar, seis em hospitalar, um óbito confirmado, além dos pacientes curados.

Os dados levantados apontam 153 casos descartados, 20 em análise, dos quais, 14 em isolamento domiciliar, cinco em hospitalar e um novo óbito, que ocorreu nesta segunda, de uma paciente do sexo feminino, com 78 anos, segue em investigação. O óbito suspeito, divulgado no boletim do domingo (3/5), que aguardava laudo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e se refere a um senhor de 63 anos, foi descartado para Covid-19.

Dos casos confirmados, três são do bairro do Triângulo, um de Estiva de Buris, oito de Catú de Abrantes, cinco do Ponto Certo, quatro do Natal (Bomba), um do Camaçari de Dentro, dois de Arembepe, três de Busca Vida, um do Centro, um de Guarajuba, um do Mangueiral, dois da Gleba C, um de Jauá, um Dos 46, três do Nova Vitória, um do Phoc II, três do Parque Verde I, dois do Parque Satélite, um de Parafuso, dois de Areias, sete da Gleba E, um de Barra do Jacuípe e três da Gleba B. Três pacientes continuam pendentes de confirmação do bairro de residência, e por essa razão não estão no detalhamento acima.

A partir de hoje, além do vídeo diário e do resumo, disponibilizados nas mídias sociais da Prefeitura de Camaçari, a população contará rotineiramente com o boletim em formato PDF, contendo mais detalhes sobre o panorama da Covid-19 no município. O arquivo será ofertado também por meio de link nas matérias publicadas no portal oficial (www.camacari.ba.gov.br). O desta segunda já pode ser acessado clicando aqui.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça que com base em decreto municipal de número 7.337/2020, é obrigatório o uso de máscaras de proteção em todos os locais de circulação pública no município, como forma de aumentar, ainda mais, as medidas preventivas e evitar o crescimento de casos da Covid-19 em Camaçari.

A pasta ressalta a importância da população continuar vigilante quanto as demais medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações. A secretaria ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).