Segunda etapa do Vale Merenda começa quinta-feira em 52 escolas

Segunda etapa do Vale Merenda começa quinta-feira em 52 escolas

A segunda etapa de distribuição do Vale Merenda tem início nesta quinta (7/5) e segue até sexta-feira (8/5). Durante os dois dias, a ação acontecerá simultaneamente em 52 unidades escolares, das quais, 28 na sede e 24 na costa. Ou seja, ocorrerá em mais da metade do total de escolas do município, que é 102. Paralelo a oferta do beneficio, nesta fase, acontecerá ainda a entrega do material pedagógico para os estudantes da Educação Infantil, do Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), a iniciativa contempla além dos aproximadamente 35 mil alunos que compõem a rede pública de ensino, também beneficia as crianças atendidas pelas creches comunitárias credenciadas junto à administração municipal.

A medida faz parte das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa, projeto instituído pela gestão e que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19, que resultou na suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino conforme o último Decreto número 7.340/2020 de 29 abril de 2020, que prorrogou a interrupção das atividades escolares.

A lista contendo os nomes das 52 escolas pode ser conferida aqui. O atendimento será das 8h às 17h, e ocorre através de convocações realizada pela Seduc, estratégia adotada para evitar aglomerações e que se mostrou eficiente na realização da primeira etapa da distribuição dos tickets.

O Vale Merenda serve como forma alternativa da administração municipal de garantir e promover a nutrição aos alunos carentes que dependem da merenda escolar. O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. O responsável pelo aluno poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 41 estabelecimentos comerciais que estão aptos para receber o vale. Para os alunos que estudam em tempo integral (manhã e tarde), além do Vale Merenda, será entregue uma pequena cesta básica complementar para melhor abastecer as famílias.

Como parte do material pedagógico que será entregue, estão o kit escolar com mais de 40 artigos distintos, que será distribuído conforme a etapa do aluno, e os livros didáticos e de literatura, que visam complementar e contribuir com a manutenção da rotina de estudos no domicílio dos estudantes, por meio da plataforma de curadoria de conteúdos disponibilizada no portal da Seduc (http://seduc.camacari.ba.gov.br).

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de Whatsapp (71) 98793-0976.

A secretaria disponibiliza também outro canal de contato, através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou o do número de Whatsapp (71) 99951-6021, para que a população possa dar sugestões, fazer denúncias ou reclamações sobre qualquer irregularidade acerca da má utilização do vale, por parte dos responsáveis legais, credenciados ou do setor público.

A relação com as datas e os nomes das demais unidades escolares será divulgada em breve nas redes sociais da prefeitura, a exemplo do Facebook, Instagram, Twitter, e no portal institucional (www.camacari.ba.gov.br).