Sedes inicia pesquisa para execução do projeto Juntos Por Camaçari

Sedes inicia pesquisa para execução do projeto Juntos Por Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), iniciou nesta segunda-feira (04/05), uma pesquisa para levantamento de dados de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é mais uma medida adotada pela gestão, a fim de garantir o acesso aos benefícios e serviços para as pessoas que estão, temporariamente, com suas fontes de renda prejudicadas em decorrência das ações de contingenciamento para controlar a disseminação do novo coronavírus.

As informações coletadas passaram por uma triagem e a partir de então, irão integrar o banco de dados da Sedes, e em seguida encaminhadas para acompanhamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), facilitando assim, o acesso dessas famílias aos serviços socioassistenciais.

De acordo com a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, uma grande logística foi montada. “Estamos nas ruas da sede, costa e zona rural com um total de 27 equipes, que intitulei de ‘Exercito da Cidadania’. Essas pessoas foram capacitadas para realizarem a abordagem de maneira humanizada e acolhedora”, explicou a secretária.

Vale salientar, que as equipes estão identificadas com a camisa da Sedes e da Prefeitura, além do crachá, para tranquilizar e dar segurança no atendimento.