Camaçari registra o 63º caso de coronavírus

Camaçari registra o 63º caso de coronavírus

Nesta quarta-feira (6/5), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou mais três casos confirmados da Covid-19. O número se soma aos 60 testados positivos já registrados, totalizando 63 pacientes com a doença.

Os dados apresentados coletados pela Vigilância Epidemiológica registram 159 casos descartados, 21 em análise, destes, 17 em isolamento domiciliar, três em hospitalar e um óbito em investigação. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), dos 63 casos confirmados, 22 estão em isolamento domiciliar, sete em hospitalar e um óbito já foi confirmado. Ao todo, 33 casos já foram recuperados no município.

O secretario da Saúde, Luiz Duplat, explica que é necessário reforçar as medidas de isolamento domiciliar, distanciamento social, lavagem das mãos e uso de máscaras, uma vez que essas atitudes são efetivas no controle de transmissão do coronavírus em qualquer local do mundo.

Vale esclarecer que os 566 casos suspeitos citados no Boletim em PDF, trata-se de um número geral que entre os dados somados para chegar a esse total, estão 323 casos excluídos, correspondentes a diagnósticos médicos iniciais feitos nas unidades de saúde e que após investigação minuciosa pela Vigilância Epidemiológica junto aos pacientes, foram devidamente eliminados.

É importante frisar que quando o paciente é acolhido na unidade, e diagnosticado pelo médico como suspeito, a Vigilância Epidemiológica do Município é imediatamente acionada e entra em contato com o paciente para realizar uma entrevista epidemiológica, confirmando se é ou não um caso suspeito de coronavírus. Se for suspeito, a pessoa será testada para o vírus, e dando negativo, é considerado descartado.

Para mais informações sobre a Covid-19, a população pode ligar para Call Center, por meio do número de telefone 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.