Prefeitura recebe doação de mais 100 máscaras de proteção facial

Prefeitura recebe doação de mais 100 máscaras de proteção facial

A Prefeitura de Camaçari recebeu, nesta sexta-feira (8/5), mais uma doação de máscaras do tipo “face shield for life” (protetor facial para a vida), material que será colocado à disposição dos servidores da Secretaria da Saúde (Sesau) que atuam diretamente com pacientes com a Covid-19. O equipamento de proteção individual (EPI), um total de 100 itens, foi doado pela empresa Dello Indústria e Comércio Ltda.

O prefeito Elinaldo Araújo agradeceu a empresa pela iniciativa, destacando a importância da cooperação da iniciativa privada no enfrentamento ao novo coronavírus, através de doações que potencializam a capacidade do município de combater a contaminação e no atendimento aos casos suspeitos e confirmados. “Quero agradecer à Dello indústria e Comércio pelo gesto de doação das máscaras. Serão muito úteis na luta para superar essa pandemia. Com esse apoio, aliado à compreensão e atitude consciente da população, vamos superar essa crise”, declarou o gestor municipal.

As máscaras são reutilizáveis, desde que sejam devidamente higienizadas. O EPI amplia o campo de proteção durante a execução de procedimentos, ao evitar que os profissionais tenham contato com saliva, fluidos nasais e gotículas de pacientes, ou o contrário.