Vale Merenda é entregue em mais 60 escolas a partir de segunda (11)

Vale Merenda é entregue em mais 60 escolas a partir de segunda (11)

Entre os dias 11 e 15 de maio acontecerá a entrega da segunda etapa de distribuição do Vale Merenda para as demais escolas da rede municipal de Camaçari. Agora, os pais e responsáveis dos estudantes de 60 escolas, sendo 42 da sede e 18 da Costa, receberão os tickets de R$45 referentes ao mês de maio, além do kit com material pedagógico.

O início das distribuições em cada escola será de acordo com um cronograma definido pela Secretaria da Educação (Seduc), que pode ser conferido no link, e segue até o dia 15. E, para receber o benefício, assim como na primeira etapa, os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade de ensino e apresentar o documento de identificação.

As primeiras 52 unidades entregaram os tickets nos dias 7 e 8 de maio. Com essa segunda parte da etapa, serão contempladas todas as 102 escolas da Rede Municipal de Ensino com cerca de 35 mil alunos, além de creches comunitárias conveniadas, somando 112 instituições. Os estudantes de ensino integral recebem ainda uma cesta complementar com alimentos não perecíveis.

Para promover a continuidade do aprendizado dos estudantes, na oportunidade, ainda será entregue um kit com material pedagógico. Ele é destinado para os estudantes da Educação Infantil, do Fundamental I e II, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e faz parte das ações do “Mais e Melhor Educação: em Casa”, projeto instituído pela gestão que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19.

As pessoas que precisarem de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de WhatsApp (71) 98793-0976. Para denúncias sobre a má utilização do vale, devem ser feitas através do número de Whatsapp (71) 99951-6021. A lista com os estabelecimentos comerciais que recebem o ticket pode ser acessada aqui.