Em Brasília, grupo faz manifestação em repúdio ao governo comunista chinês: ‘A culpa é do Xi’

Em Brasília, grupo faz manifestação em repúdio ao governo comunista chinês: ‘A culpa é do Xi’

Quinze ativistas do movimento Democracia Sem Fronteiras se manifestaram em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta sexta-feira (15) em solidariedade às famílias que perderam pessoas para o vírus chinês e em repúdio à omissão do governo comunista da China em dar as respostas sobre a pandemia.

“Democracia sem Fronteiras (DSF), ao tomar conhecimento do Requerimento 1119/2020, de Moção de Repúdio apresentado pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a postura do governo da China de não divulgar com transparência as informações sobre a Covid-19, manifesta apoio às declarações do parlamentar sobre “a omissão do governo chinês acerca do potencial de gravidade do novo coronavírus, causador da pandemia de COVID-19”, afirma o movimento em nota.

O grupo levou cartazes com os dizeres “Presidente, a culpa não é sua, a culpa é do Xi”, em referência ao ditador chinês Xi Jinping.

Os manifestantes também lembraram e lamentaram as mil vidas perdidas no Brasil e das 15 mil no mundo em decorrência da covid-19.

O Democracia sem Fronteiras descreve-se como um movimento de pessoas engajadas no fortalecimento e na defesa do direito à democracia em todos os países do mundo.

FONTE: TERÇA LIVRE