Live da Setur apresenta soluções para financiamento e renegociação de dívidas

Live da Setur apresenta soluções para financiamento e renegociação de dívidas

A Secretaria do Turismo (Setur) de Camacari está buscando diversas alternativas e parcerias para garantir a manutenção e preservação das atividades produtivas ligadas ao turismo no município. E nesta quarta-feira (20/05), a partir das 16h, a secretária Lucia Bichara, apresenta para o trade, opções de financiamento renegociações de dívidas e plano de desenvolvimento territorial, através de uma live que será transmitida no Instagram da Setur (@seturcamacari).

O assunto será debatido com o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), Leonardo Pimenta. Os interessados, podem enviar suas dúvidas e questionamentos através do direct da Setur, ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O especialista vai apresentar informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) voltado para o enfrentamento das consequências geradas pela pandemia da Covid-19, o FNE Emergencial.

Poderão ser beneficiados, pessoas jurídicas, inclusive, os Microempreendedores Individuais (MEIs), em suas diversas atividades atendidas pelos fundos constitucionais, assim como cooperativas e pessoas físicas, representadas pelos empreendedores informais enquadráveis nas regras do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (PMPO).

O investimento será de até R$ 200 mil reais, observados o prazo e capacidade de pagamento do cliente. A modalidade também apresenta vantagens como a carência de seis meses e taxa efetiva de juros de 2,5% ao ano. O detalhamento dessa modalidade de financiamento e outras opções de auxílio financeiro para o setor de turismo serão detalhados ao longo da live.