Obras do Horto seguem em ritmo acelerado

Obras do Horto seguem em ritmo acelerado

Com o intuito de oferecer um lugar mais digno para se viver, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), mantém o ritmo de obras públicas mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. São construções que vão desde reformas ou manutenções até estruturas novas, como é o caso das intervenções que acontecem no Horto Florestal.

Serão construídos novos espaços, como sanitários para o público, quiosques, nova ala de viveiro e galpões da família e infantil, além da parte administrativa, que será reformada, e os caminhos de passeio, que serão remodelados. Pensando na segurança, a área vai receber nova iluminação, instalação de uma guarita na entrada principal e novo gradil na área lateral.

De acordo com técnicos da Seinfra, os trabalhos de fundação dos pavilhões ambiental e infantil, o espaço família, os blocos com sanitários, quiosques, administração, área de pergolados e viveiro estão concluídos, restando os gazebos que estão com 20% dos trabalhos de fundação em andamento.

Já na fase da superestrutura, que é a fase em que a construção se encontra acima do nível do solo, a obra já concluiu 100% do pavilhão infantil e segue em 50% do pavilhão ambiental, 80% dos blocos com banheiros e 80% também adiantado nos quiosques.

Com as obras de requalificação do Horto, além das melhorias na infraestrutura, a população contará com equipamentos modernos que potencializarão a funcionalidade do espaço, além de mais uma opção de lazer, com fonte de aprendizado prático sobre ecologia e consciência ambiental.

A obra que contemplará uma área urbanizada em contato pleno com a natureza possui um investimento superior a R$ 7,5 milhões, de verba proveniente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).