Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28), lamentando a falta de acordo entre clubes e jogadores sobre como proceder em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as competições paralisadas, a CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que foram rejeitadas pelos atletas e pelos 21 sindicatos.

De acordo com o dirigente, a segunda proposição surgiu da reunião de cerca de 30 presidentes de clubes e a CBF, acerca de concessão de férias coletivas de 20 dias a todos os jogadores e a redução de 25% dos salários, enquanto os campeonatos estiverem suspensos.

“Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais.”, disse Bittencourt.

A MP citada pelo porta-voz dos clubes, dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservar emprego e renda ao trabalhador, durante o estado de calamidade pública.

Negociações

O representante da CNC diz também que as diretorias seguem negociando com os jogadores e citou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lhe telefonou e informou que o clube nordestino já negocia com os atletas individualmente.

“Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união.”

Em relação ao calendário do futebol brasileiro, há o entendimento entre os clubes das séries A, B, C e D na preservação dos estaduais e na manutenção do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Para 70% dos japoneses, Olimpíadas serão adiadas

Para 70% dos japoneses, Olimpíadas serão adiadas

A agência de notícias japonesa Kyodo News divulgou nesta segunda (16) uma pesquisa que indica que 70% dos japoneses não acreditam que a próxima edição dos Jogos Olímpicos ocorra nas datas previstas inicialmente.

Segundo a agência, "um total de 69,9% das pessoas não espera que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio neste verão [do Japão] ocorram como programado em meio ao surto global do novo coronavírus". Os Jogos Olímpicos estão marcados para o período de 24 de julho a 9 de agosto, e os Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro.

A Kyodo News informou que a sondagem foi realizada por telefone entre o último sábado (14) e esta segunda (16). A pesquisa contou com 1.032 participantes escolhidos de forma aleatória.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já matou pelo menos 31 pessoas no Japão e infectou mais de 1.500 pessoas, incluindo os cerca de 700 passageiros do cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena perto de Tóquio.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

2ª rodada da Copa de Seleção acontece nesta quinta-feira

2ª rodada da Copa de Seleção acontece nesta quinta-feira

Os jogos das copas da Integração e de Seleção da Costa de Camaçari seguem em ritmo acelerado. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), as competições estimulam a prática esportiva de maneira coletiva no município, bem como momentos de diversão e entretenimento para as famílias.

Nesta quinta-feira (27/2), a população poderá prestigiar no Estádio Fernando Ferreira Lopes, situado no bairro Verdes Horizontes, dois confrontos entre os times Areias X Jauá, às 18h e, em seguida às 20h, Pé de Areias X Arembepe. As partidas fazem parte da 2ª rodada da primeira fase da Copa de Seleção da Costa.

Para quem não perde a oportunidade de assistir uma boa partida de futebol, durante o fim de semana acontecerá mais oito jogos. No sábado (29/2), será a vez da 5ª rodada da Copa Integração, também no estádio, com as equipes Kamassa X Paraíso, às 13h30, e Satélite X Real Camaçari, às 15h30, que se enfrentam na fase classificatória.

Já no domingo (01/3), as partidas são referentes à 3ª rodada da Copa de Seleções da Costa, realizadas de maneira simultânea. As equipes de Parafuso X Areias, entram em campo às 8h30 e Jauá X Buris de Abrantes, às 10h30, ambas em Estiva de Buris.

Ainda pela manhã, os times Cetrel X Jacuípe se enfrentam às 8h30, e Catu de Abrantes X Monte Gordo, às 10h30, no campo de Monte Gordo. Em Pé de Areia acontece confronto entre as equipes de Barra do Pojuca X Arembepe, às 8h30, e Pé de Areia X Vila de Abrantes, às 10h30.

Abertura da Supercopa de Futsal Interdistrital acontece hoje

Abertura da Supercopa de Futsal Interdistrital acontece hoje

Em busca de movimentar o cenário esportivo de Camaçari, neste sábado (7/3), às 19h, acontecerá a abertura da Supercopa de Futsal Interdistrital, na quadra de esportes do Camaçari de Dentro, em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. Realizada desde 2003, a competição conta o apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e envolve mais de 400 atletas. A entrada é gratuita.

Para este ano, o torneio contará com 16 equipes masculinas da sede e costa do município, dos bairros Piaçaveira, Camaçari de Dentro, Cristo Redentor, Jardim Brasília, Phoc II, Camaçari de Dentro, Novo Horizonte, Gleba B, 2 de julho, Jardim Limoeiro, Jauá, Cetrel e Arembepe, além da participação especial de uma equipe da cidade de Mata de São João.

No total, a Supercopa possui 32 jogos, distribuídos em 13 rodadas. A primeira será com o confronto entre os times Profis X Guarani, às 19h; PET X Santa Cruz, às 20h e Nova Geração X Bola Cheia, às 21h. Cada partida possui 40 minutos, divido em dois tempos.

A final da Supercopa está prevista para o dia 2 de maio e tem como premiação para o time campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocado, troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro.

Final de semana de medalhas para judô brasileiro

Final de semana de medalhas para judô brasileiro

Os judocas brasileiros estiveram envolvidos neste final de semana em duas competições que servem de preparação para o Grand Slam de Dusseldorf (Alemanha): o Aberto de Bratislava (Eslováquia) e o Aberto de Oberwart (Áustria).

Em Dusseldorf, a equipe feminina alcançou o total de cinco medalhas, três ouros e dois bronzes.

As conquistas vieram com Ketelyn Nascimento (até 57kg), Ketleyn Quadros (até 63kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78kg). Já os bronzes vieram com Gabriela Chibana (até 48kg) e Maria Portela (até 70kg).

Já em Oberwart, a equipe masculina teve uma performance com menos conquistas. Neste domingo (16) o Brasil conquistou um ouro e uma prata no meio pesado (até 100 kg). Leonardo Gonçalves derrotou Rafael Buzacarini na decisão da categoria, garantindo as duas únicas medalhas brasileiras no evento.

Grand Slam de Dusseldorf

O Grand Slam de Dusseldorf é o segundo de quatro que serão realizados até o final da corrida olímpica.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Image
Fatoverdade acima de tudo, representa a honra no jornalismo.

Conteúdo Popular